Reaproximando Xiquexiquenses!

XIQUE-XIQUE: MUNICÍPIO REGISTRA 17 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19.

Nesta terça (26) o município de Xique-Xique no oeste baiano atualizou para 17 casos confirmados de  Covid-19 do boletim diário do Coronavírus. 

A prefeitura recebeu do governo do estado 800 testes rápidos e vem testando profissionais de saúde, profissionais que trabalham no enfrentamento do vírus e familiares que tiveram contato com pessoas que testaram positivo. No momento são 210 casos negativos de pacientes feitos por testes rápidos e laboratório e 2 casos suspeitas de pacientes com amostras aguardando o resultado. No município não existe ninguém no Hospital Julieta Viana (HJV) internado com COVID19. A área da COVID19 está com os leitos vazios, todas as pessoas que estão com COVID19 estão em suas casas e cumprindo isolamento. Nesta terça (26) 45 pessoas se submeteram a testes rápidos, justamente pessoas que tiveram contato com pessoas positivadas para a COVID19. 

O isolamento social do município estava em 34%. No último domingo (24) a taxa de isolamento alcançou 54%, melhorando muito, mas já nesta segunda (25) de feriado antecipado caiu para 51%, caindo muito, as autoridades informaram que a taxa de isolamento precisa chegar a 70%. Nesta sexta (29) não haverá a tradicional feira livre. A prefeitura reforça que está trabalhando muito e fazendo a parte dela. Faça a sua parte também, fique em casa e obedeça as orientações da secretária municipal de saúde e do decreto municipal. Dúvidas entre em contato com a central de Informações do município: 74 99980-8545 (Direct/Zap).

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.