Reaproximando Xiquexiquenses!

XIQUE-XIQUE E BARRA VIVE ESPECTATIVA DE DESENVOLVIMENTO NO AGRONEGÓCIO.

Na foto produção de uva em Barra (BA). Xique-Xique e Barra no baixo-médio São Francisco são dois municípios que podem desenvolver a qualquer momento. 

Dias atras o governador Rui Costa anunciou o inicio semestre a construção ponte que liga Barra a  Xique-Xique. Com 1,5 Km de extensão essa obra beneficiará não só os dois municípios mas toda região oeste da bahia pois facilitará o escoamento agrícola e o tráfego de veículos, motociclistas e pedestres. Em Xique-Xique muitas empresas principalmente de outras cidades já se instalaram no município, além de dois belíssimos hotéis em construção. A espectativa é que a produção do Baixio de Irecê  com sede no distrito de Boa Vista comece a produzir também neste semestre. A população Xiquexiquense vive a expectativa da chegada de um parque solar e outro eólico, além da produção de cacau na região do distrito de Copixaba. Para Copixaba, um memorando de entendimento com a MCA Projects Holding FZE e um protocolo de intenções com a Copixaba Agro Empreendimentos, foram assinados pelo governador Rui Costa e representantes das empresas em Salvador, na quinta-feira (13) para produzir 20 mil toneladas de cacau por ano em Xique-Xique (BA). A empresa MCA Projects Holding FZE, com sede nos Emirados Árabes, pretende investir UU$ 37 milhões . O fruto também será beneficiado na região, com a fabricação de 2,3 mil toneladas de chocolate por ano, em outro investimento da mesma empresa de mais US$ 17,7 milhões. A Copixaba será responsável pela implantação do distrito irrigado, onde trabalharão cinco mil baianos na construção do empreendimento. O distrito irrigado será instalado em Xique-Xique, incluindo obras de infraestrutura hídrica, com investimentos estimados de R$ 600 milhões. As obras devem começar no prazo máximo de dois anos, contados a partir da obtenção da licença de instalação junto ao órgão competente. 

No município de Barra empresários da região sudeste do Brasil juntamente com o grupo Miolo estão fazendo experimento do cultivo de uva e soja no município. Para agricultores a EPAVS é uma empresa credenciada no Banco do Nordeste que está a disposição dos produtores rurais de Xique-Xique e região, para elaborar projetos agropecuários, no intuito de fortalecer o setor rural, visando o aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Temos especialistas na elaboração de projetos para obtenção do crédito rural. Entre em contato com Cláudio Paranhos e Oberdan Nunes: (74) 99934-8266/999894232.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.