Reaproximando Xiquexiquenses!

PASSAGEIROS DA EMTRAM RECLAMAM DE VIAGEM DE MAIS DE 45 HORAS.

Uma viagem que é prevista para 36 horas de Irecê a São Paulo demorou pouco mais de 44 horas de duração em um ônibus da Emtram de prefixo 5380. Passageiros embarcaram em Irecê às 05:30 da manhã no último dia 29 de fevereiro e chegaram em São Paulo na segunda-feira dia 2 de março às 02:40hs da madrugada. Esse horário ficou inviável para muitos usuários do transporte público. Em Xique-Xique o embarque estava previsto para às 07:30 da manhã e embarcaram mais com pouco mais de 1 hora de atraso. Chegando em Barra a demora de cerca de 1 hora foi ao atravessar pela balsa, além da fila de veículos, havia também um caminhão quebrado dificultando o acesso. Já em Ribeirão Preto (SP) a espera foi de 01 hora e 35 minutos por conta de uma longa fila de veículos que se formou por conta e uma grande quantidade de água na rodovia por conta das chuvas. 

Como se não bastasse as inúmeras paradas desnecessárias, soma-se a tempos anunciados pelos motoristas que na maioria das vezes não são cumpridos, as diversas paradas de 10 minutos são geralmente para ir ao banheiro, comprar algo, tomar um café rápido,  já as paradas de 20 minutos são para troca de motorista e as paradas de 30 minutos são para café da manhã, almoço e janta. E mesmo com esse tempo dado o atraso chegou a mais de 10 minutos, isso porque mesmo com todos passageiros dentro do ônibus o motorista ou funcionário responsável precisa fazer a contagem dos passageiros. O certo é que a Emtram precisa rever suas paradas, são inúmeras em pouco percurso são realizadas paradas "desnecessárias", aumentando assim o tempo e a insatisfação dos passageiros na longa viagem. 

A notícia boa é que a Emtram colocou em circulação a pouco mais de 1 ano uma linha de ida e volta de Buritirama passando por Barra, Caitité, Posto da Gruta em Bom Jesus da Lapa e Montes Claros (MG) a São Paulo com menos paradas e em locais com melhores condições a seus clientes, chegando com cerca de 5 horas a menos em bem menor tempo. Para isso o passageiro precisa embarcar em Barra, é preciso que a Emtram reveja esse trecho de Irecê a São Paulo pois muitos usuários reclamam da demora e por esse motivo procuram por uma outra empresa ou até mesmo preferem viajar de avião ou se arriscarem nos ônibus se fiscalização, os chamados clandestinos. 

FONTE: XIQUESAMPA.

2 comentários:

  1. Viajo sempre para Brasília,2x ao ano, toda vez que escolho a empresa ENTRAM me arrependo a viagem fica muito longa , o ônibus sempre quebra e sem contar da vez que estava chovendo , o ar condicionado mais parece um telhado de barraco velho...um idioso passou mal de tanto frio pq a poltrona estava encharcada...até os lugares que param para alimentarmos não prestam, cheguei no banheiro de um desses lugares a moça da limpeza estava limpando a pia com o mesmo pano que passou no chão do banheiro...um horror uma falta de respeito , não viajo mais nessa empresa...

    ResponderExcluir
  2. Na minha viagem em 2018, na parada de barreiras, eles sumiram c todo o meu lanche.

    ResponderExcluir

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.