Reaproximando Xiquexiquenses!

LANINHA CRUZ A HISTÓRIA DA DANÇARINA PROFISSIONAL XIQUEXIQUENSE DA LANE DANCE.

Laninha Cruz, natural de Xique-Xique, filha de Robério e Avanete que moravam na Rua Dom Pedro I, mas logo foi morar em Salvador onde viveu por muitos anos.

Laninha tem uma vasta experiência profissional, após se especializar em diversas atividades coreografas e dança. Trabalhou na Tv Aratu por dois anos como animadora de rua com Ze Bim, Zé Eduardo no "Se Liga Bocão"e em diversas academias de Salvador. Recentemente foi convidada para uma entrevista no programa de Sara Verônica ex-dançarina da Banda Boquinha da Garrafa na Tv CNT Bahia. Laninha começou seu interesse pela dança aos 11 anos de idade pulando janela como ela mesmo diz, fez parte da Banda de Xique-Xique a Rasta Reggae que depois virou Flor do Ketu de Claudinho. Trilhou seu sonho como bailarina profissional onde fez parte da Banda Frutos Naturais que mais tarde virou a Frutos Tropicais, depois na Banda de Forró Rasga a Tanga de Cruz das Almas, depois por três anos na Banda de Forró Fuba de Milho, mas foi na Banda SelaKuatro que ficou famosa como Laninha "Vaca", isso por conta de uma música de sucesso da banda e por último fez parte do ballet do cantor Silvanno Salles. Participou também do concurso Rainha do Carnaval de Salvador, foi também musa do arrocha durante anos na cidade de Jabaquara (BA), de la levou o arrocha para a cidade de Recife (PE) onde participou de um quadro no programa Tribuna Show do apresentador Flávio Barra.

Em 2015 voltou para Xique-Xique onde tem alguns, um deles é a academia Lane Dance que funciona na Operária no centro da cidade que é voltada para mulheres desde do infantil dando aulas de Ballet e Zumba, dança indicada para a perda de peso e manutenção da saúde. "Na Operária eu pago aluguel, realmente ta difícil me manter, quero ver meus projetos funcionando em parceria com a prefeitura do município com aulas no CRAS, Escolas, Praças, Eventos e formar dançarinas e dançarinos para o cenário nacional, além de formar cidadãos, tirando muitos eles das ruas, e até mesmo livrando das drogas. Quero com a dança ter uma forma de socializar e levar qualidade de vida, por isso preciso de apoio da prefeitura e de empresários. Tenho experiência comprovada, não só nos arquivos dessas Tvs e bandas, bem como registro em careira como dançarina profissional. Salvador, Recife, várias cidades conhecem a Laninha Cruz, quero ter esse reconhecimento também em minha cidade. Todo lugar que vou, onde dou entrevista eu falo que nasci em Xique-Xique, que sou Xiquexiquense como muito orgulho", disse Laninha Cruz ao portal Xiquesampa. As aulas de Zumba funcionam de segunda a quinta às 19hs. Ballet das crianças de quarta a quinta 18hs e Zumba para os os adolescentes é segunda e terça às 18hs. Pratique a dança, fale com Laninha: 74 99920-7842 (Direct/Zap).

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.