Reaproximando Xiquexiquenses!

BARCELONA DE ILHÉUS: NOVO CLUBE BAIANO DESISTE DE CONTRATAR O GOLEIRO BRUNO.

A Bahia tem um novo clube que exibe um nome bastante conhecido: Barcelona. Na verdade, é o Barcelona de Ilhéus, primeiro clube empresa da Bahia. 

A agremiação se filiou à Federação Bahiana de Futebol no último dia 22 de outubro. Caçula no estado, a primeira competição do Barça será a segunda divisão do campeonato estadual do ano que vem. O time será comandado pelo ex-jogador do Flamengo Val Baiano. Aposentado dos gramados desde 2015, quando defendeu o Oeste-SP, ele investe, agora, no novo projeto de ser treinador. Natural de Manoel Vitorino, interior da Bahia, Val Baiano disse ter um acerto encaminhado com o Barcelona de Ilhéus, de acordo com o portal Bahia Notícias. No modelo clube-empresa, o time irá mandar os jogos no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O Barcelona também almeja outros feitos: pretende construir um centro de treinamentos - que abrigará o time profissional, a categoria de base e uma escolinha de futebol voltada para atender crianças carentes da cidade - e espera chegar à Série C do Campeonato Brasileiro em até cinco anos. Além disso, o Barça de Ilhéus não tem semelhanças apenas com o clube espanhol. O time exibe um tigre no escudo semelhante ao clube tradicional da cidade, o Colo-Colo, além do empresário, Weliton Nascimento, que já foi gestor de futebol do rival na temporada 2018.

O novo clube baiano cogitou a contratação do goleiro Bruno que segue convivendo com centenas ou milhares de críticas negativas em relação a um possível acerto dele com uma equipe de futebol, após ter sido preso por participação no sequestro e assassinato de Eliza Samúdio. O ex-jogador do Flamengo está sem clube e o Fluminense de Feira está bastante interessado na contratação do arqueiro, que tinha a possibilidade de ser emprestado para o Barcelona de Ilhéus, time que disputará a Série B do Campeonato Baiano neste ano. Acontece que o clube se manifestou sobre essa possível negociação, em uma nota oficial, alegando que após receber centenas de abordagens, na sua maioria negativa, o clube baiano decidiu não seguir com as conversas.

FONTE: XIQUESAMPA, BOCÃO NEWS E ESPORTE FERA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.