Reaproximando Xiquexiquenses!

Reaproximando Xiquexiquenses!

TRÊS JOGADORES DO FUTEBOL AMADOR MORRERAM EM CAMPO NA BAHIA.

Na tarde deste domingo (29) o atleta Rodrigo Santos de 22 anos veio a óbito durante uma partida pelo campeonato intermunicipal de futebol no Estádio Municipal Otávio Souza Santos na cidade de Piritiba. O volante Rodrigo que é do interior de Itiúba atuava pela Seleção de Campo Formoso e passou mal na etapa final quando enfrentava a equipe local em Piritiba. O juiz percebeu algo anormal e chamou rapidamente a maca. A equipe de saúde que estava dando suporte ao jogo rapidamente prestou os primeiros socorros. O atleta foi socorrido por uma ambulância para o hospital Carlos Ayres onde faleceu. A partida seguiu e terminou em 0 X 0, momento em que os membros da equipe do Campo Formoso recebeu a notícia do falecimento do volante Rodrigo. Os jogadores de Campo Formoso foram consolados enquanto choravam pela perda. Uma grande roda de oração foi formada dentro de campo. É o terceiro caso de morte de jogadores em campo no futebol amador na Bahia. Relembre os dois outros casos:

Jogador de 31 anos morre em campo no povoado de Conceição de Coité. 
No dia 15 de setembro o jogador de futebol amador Danilo Anunciação Silva de 31 anos morreu após sofrer um mal súbito dentro de campo quando disputava um torneio beneficente no Povoado Nova América zona rural de Conceição do Coité-BA. A suspeita, de acordo com a imprensa local, é de que ele teria sofrido um infarto. Danilo foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital da cidade. Ele deixa esposa e uma filha de 1 ano. 
Jogador de 37 anos morre em campo em America Dourada. 

No dia 17 de fevereiro desse ano também ocorreu um episódio semelhante. O jogador Riveri Sebastião Gonçalves Borges de 37 anos faleceu em campo durante uma partida de futebol no distrito de Soares, situado a 23 km de América Dourada. O jogador passou mal durante uma partida entre as equipes de Ipanema e Campo Alegre, nas semifinais da Taça Soares. Segundo o site Calila Noticias apurou, o fato aconteceu pouco minutos após o jogador entrar em campo no início do segundo tempo. O jogo foi interrompido e uma ambulância que estava de plantão no estádio prestou socorro, levando-o até o hospital municipal, mas o jogador já chegou sem vida.

Fonte: Xiquesampa/Augusto Urgente/Report News Bahia/Calila Notícias.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.