Reaproximando Xiquexiquenses!

XIQUE-XIQUE: JOÃO LEÃO FALA DA PRODUÇÃO DE CACAU, GERAÇÃO DE EMPREGOS E DA PONTE.

Em duas postagens em seu facebook dos dias 07 e 09 de maio, o vice-governador João Leão voltou a falar da produção de cacau, empregos e da ponte em Xique-Xique/Barra. 

Sobre a produção do Cacau Irrigado: "Dando início aos trabalhos desta terça-feira (07), recebi aqui no gabinete da SDE o meu querido Deputado Estadual Eduardo Salles, acompanhado do Dr. Neli Regis e do Dr. Marco Caviola, CEO da Copixaba Agro, e sua equipe. Na oportunidade, tratamos da atração de investimentos para a região de Xique-Xique. Eu, o governador em exercício João Leão e um grupo de investidores estrangeiros, com experiência no plantio de cacau irrigado em regiões secas no continente africano, estivemos reunidos para discutir a possibilidade de plantar a cultura em larga escala para gerar empregos em Xique-Xique, no semiárido baiano", disse João Leão. O fruto também será beneficiado na região, com a fabricação de 2,3 mil toneladas de chocolate por ano, em outro investimento da mesma empresa de mais US$ 17,7 milhões. O distrito de Copixaba será responsável pela implantação do distrito irrigado, onde trabalharão cinco mil baianos na construção do empreendimento. O distrito irrigado será instalado em Xique-Xique, incluindo obras de infraestrutura hídrica, com investimentos estimados de R$ 600 milhões. As obras devem começar no prazo máximo de dois anos, contados a partir da obtenção da licença de instalação junto ao órgão competente. 

Sobre a Ponte Xique-Xique/Barra: No dia 09 de maio o vice-governador João Leão voltou a usar seu facebook para falar de outra importante obra entre Xique-Xique/Ba que é a construção de uma ponte sobre o rio são francisco na divisa entre os dois municípios. Na postagem na qual João Leão posta um vídeo do que seria a ponte concluída."Atenção meu povo da Região de Barra e de Xique-Xique! Nosso sonho antigo está se tornando realidade. Vejam o Projeto da Ponte em 3D", escreveu o vice-governador João Leão. A ponte terá 1.4km de extensão sobre o Rio São Francisco e vai ligar a BA-160 a BA-161, de Xique-Xique a Barra e tem uma modelagem bem parecida com a do município de Carinhanha. A construção pretende otimizar o tempo de viagem, além de tornar a travessia mais segura para quem se desloca de uma cidade para a outra. Hoje o transporte é feito por meio de balsas. A maioria do povo Xiquexiquense não esta muito confiante, mas esperam que essas duas obras saiam do papel para a realidade, pois essas duas obras junto com o projeto de irrigação do Baixio da Boa Vista dará um enorme salto na economia e no desenvolvimento da região.

Por Adriano Brito.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.