Reaproximando Xiquexiquenses!

XIQUE-XIQUE! PISCICULTURA MACEDO PRODUZIRÁ 300 TONELADAS DE PEIXES POR ANO.

A ideia da construção da Piscicultura Macedo surgiu a cerca de quatro anos atrás. Seu fundador Marcondes Macedo tem uma grande tendência pro agronegócio, o mesmo observou que a piscicultura é um ramo que vem crescendo nos últimos anos. Outro incentivo foi que seu pai trabalhou com a comercialização de peixes logo quando chegou em Xique-Xique. A piscicultura macedo está sendo construída a 1 ano e meio e ficará totalmente pronta em quatro anos. No total terá 64 tanques. A primeira etapa terá 32 tanques e ficará pronta em 4 meses sendo 8 escavados, 24 tanques todos de concreto com bombeamento 24 horas, sendo 16 tanques de engorda e 8 de berçário, uma lagoa de afluente para deposito e resíduo, um reservatório elevado com dois milhões de litros de água, um refeitório, dois galpões, uma casa e mais outras estruturas.

O sistema de produção é o que tem de mais moderno no mercado que é o de recirculação com o tratamento de água. Esse sistema de produção evita o desperdício de água com decantadores,  filtros biológicos com recirculação e oxigenação através de aeradores dos mais modernos. Em breve será utilizado o sistema de bioflocos onde terá uma alta produção num espaço pequeno com uma super densidade podendo chegar a 80 kg de peixe por metro cúbico de água. Depois que a piscicultura estiver pronta ela produzirá cerca de 300 toneladas de peixes por ciclo a cada ano. A princípio os frigoríficos serão abastecidos e receberão treinamentos de como beneficiar e conservar o peixe. O foco é vender o peixe não só na micro-região mas em todo o estado, com objetivo te comercializar por todo Brasil. A preocupação com o ecossistema tem sua atenção redobrada pois toda área da piscicultura terá 20% de sua área nativa recuperada.

A equipe da Piscicultura Macedo é supervisionada por engenheiro de pesca e engenheiro ambiental. Toda estrutura tem um gerador de 75 Kva já instalado caso falte energia. A piscicultura macedo tem parceria com a Uneb de Xique-Xique onde alunos podem estagiar, outras instituições também podem visitar a estrutura da empresa. Segundo Marcondes Macedo a idéia é gerar emprego para trabalhadores de nossa cidade principalmente engenheiros de pesca.

FONTE: XIQUESAMPA.

Nenhum comentário

Atenção! Não responsabilizamos pelos comentários aqui, o autor responderá por cada um deles.